BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro

Boa Tarde a todos!! tudo bem com vocês?? Como vocês podem ver este aqui é post de estreia desse blog, eu espero que vcs gostem e saibam que estou aberta a críticas, sugestões e até correções, ok? Ah e sejam bem vindos ao meu blog ^^
Bem, primeiramente deixa eu me apresentar, meu nome é Mariana Melissa, sou a namorada do Thiago, estudante universitária, tenho 24 anos e moro na cidade do Rio de Janeiro.
Olha galera, pra ser bem sincera, nem sei dizer qual o motivo para eu ter criado esse blog, ou melhor, sei sim, o motivo foi puro e simples tédio rs, o que eu não sei dizer mesmo é qual será o objetivo desse blog, pois ainda não consegui pensar em nada específico para postar aqui, mas imagino que sejam coisas aleatórias, sem muita ligação uma com a outra, ou seja, não terá um tema em especial, eu apenas postarei o que vier a minha kbça nesses meus momentos de tédio, ok? =P
Então, pra começar o blog eu pensei aqui em um assunto e então decidi falar um pouco sobre o filme Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro, pois foi o que veio a minha cabeça nesse instante, provavelmente pelo fato de eu ter assistido a esse filme na ultima segunda-feira.
Primeiramente eu queria dizer que o filme me surpreendeu bastante e de uma forma muito positiva. Eu esperava por apenas um filme repleto de ação e bordões engraçados (não que isso não ocorra ao longo do filme), mas felizmente o filme não se trata apenas disso, ele é baseado em fatos "fictícios" sobre o crime organizado e a política do Rio de Janeiro, com histórias muito semelhantes com a realidade, mesmo sendo apenas "coincidência", já que se trata de apenas uma obra de ficção, rsrs.
Sinopse do filme: Vários anos se passaram depois dos acontecimentos do filme original e o agora Coronel Nascimento, com seus cabelos brancos e um filho adolescente, fruto do casamento com sua ex-esposa, precisa enfrentar um novo inimigo: a política. Após comandar uma operação mal sucedida em Bangu I, Nascimento é exonerado da polícia, mas é promovido a subsecretário de segurança. Depois de aumentar a força do BOPE, o coronel consegue interromper o tráfico na cidade, mas, sem querer, acaba por propiciar a formação de milícias formadas por policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros, assim ele começa uma forte batalha que coloca em risco sua própria vida.
Bem, o que mais me chamou atenção nesse filmes foram essas meras semelhançes com a realidade, como por exemplo, o deputado Fraga, que foi inspirado no deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL, que sempre lutou contra as milícias. O mais curioso e engraçado foi o personagem Fortunato, que lembra muito o apresentador e também deputado, Wagner Montes, inclusive o nome do programa, o cenário, as falas e a dancinha que o personagem Fortunato apresenta em seu programa são semelhantes ao programa apresentado por Wagner Montes na vida real, além do fato de ele ter admitido que no passado era a favor das milícias, inclusive o ator que interpretou o Fortunato chegou a admitir que realmente se inspirou no Wagner Montes para compor seu personagem.

Mais informações sobre estas semelhanças vocês podem encontrar no reportagem da revista Época no seguinte endereço: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI176445-15228,00.html

Outras opiniões,críticas e curiosidades sobre o filme estão disponíveis em:
http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7601&id_filme=7408&aba=critica
http://www.cinepop.com.br/criticas/tropadeelite2_101.htm
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3079860.xml
http://www.atibaianews.com.br/ver_not.php?id=14624&ed=Entretenimento&cat=Not%C3%ADcias

Então é isso galerinha, espero que vcs tenham gostado pelo menos um pouquinho desse meu post de estréia, agora eu vou ficando por aqui ^^

See you later
Kisses =*
Bye

0 comentários: